Com praticamente nenhum minuto de atraso, Ryan Merchant e Sebu Simonian subiam ao palco do Citibank Hall para mais um show enérgico, dançante e bem animado da sua banda, o Capital Cities. O público não lotou todo o espaço do Citibank Hall, em São Paulo, na terça, dia 02/12, mas os presentes que enchiam a pista da casa de show eram puro entusiasmo.
Quem roubava a cena, música pós música, era o trompetista da banda, Spencer Ludwig que, performático, usava e abusava do seu talento no instrumento. Um espetáculo a parte.
No repertório, basicamente o seu álbum de estreia, “In a Tidal Wave of Mystery”, cheio de “indies-hit”, além de três covers. Quase encerrando o show, o já conhecido e dançante de “Holiday”, da rainha Madonna – versão, inclusive, que os fizeram conhecidos antes do lançamento do álbum debut –uma roupagem mais melancólica para “Stayin’ Alive”, dos Bee Gees e um pouco mais de animação para “Nothing Compares 2 U”, do U2.
Em “Center Stage”, Ryan Merchant chamou o público para uma coreografia divertida. E todo mundo foi na onda. Foi assim também em “Chartrouse”, agora sob o comando de Sebu Simonian.
As conhecidas “Kangoroo Court”, “Patience Gets Us Nowhere Fast”, “I Sold My Bed, But Not My Stereo” e “One Minute More” foram reproduzidas quase em sequência. Os fãs aprovaram!
O show foi quase ininterrupto. A banda pouco conversou com o público entre uma canção e outra, mas isso não foi um problema para o público que estava por lá.
Chegou a vez de “Safe and Sound”, o smash hit do Capital Cities. Nem preciso dizer que o povo foi ao delírio, pulando e cantando todas as estrofes da faixa, né? Logo após um pequeno descanso, a banda voltou para a ótima “Farrah Fawcett Hair”, onde os mais fãs fizeram uma espécie de flashmob, levantando cartazes com os dizeres “#GoodShit, refrão da música em questão.
Depois, em sequência, o cover de U2, Madonna e, pra finalizar em uma animação sem igual, o remix do Cash Cash pra “Safe and Sound”, juntamente com uma básica chuva de papel picado. Assim, a banda se despediu. Mas por pouco tempo. O Capital Cities volta ao Brasil no final de janeiro para se apresentar no Planeta Atlântida, no litoral do RS.
Um show animado e que com certeza eu assistiria novamente.