Imagine um mundo dominado por grandes marcas. Nem precisa né?! O curta Logorama, de François Alaux, Hervé de Crécy e Ludovic Houplai, critica justamente esse poder e influência das grandes corporações. O filme venceu o Oscar de melhor curta de animação no último domingo, além de ter levado o Kodak Short Film Discovery no festival de Cannes, ainda em e 2009.
Os 17 minutos que você pode ver abaixo (não sabemos por quanto tempo o vídeo estará no ar) demoraram 6 anos para ficar prontos. Produzido pelo coletivo francês H5, são mais de duas mil marcas fantasiadas de prédios, cenário ou personagens. Segundo outros blogs, as aparições brasileiras são Unibanco e o Hiper Bom Preço, mas até agora estamos procurando diante do mar de imagens.
Ronald McDonald, tradicional vilão, é um bandido e foge da polícia, interpretada pelos pelancudos da Michelin. Pringles dirigem caminhões e galanteiam a garçonete da Esso. Fido Dido anda perdido pela rua, uma grande perseguição ocorre até que o mundo entra em colapso, prédios de caixas de colgate balançam, assustam os animais Camel, Ecko Unlimited, Lacoste até que tudo começa a ruir. Enfim, explicar é bobagem. assista!!!