Polêmica em Cannes: Nick Cave x jornalista

21/05/2012

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

21/05/2012

“O meu filme não é um faroeste. Esse cara é um filho da p***”, explodiu, por fim, o músico Nick Cave na coletiva de imprensa do filme Os Infratores, exibido no último sábado no festival de Cannes.

*

Quem, afinal, é o filho da p***?

Um tal repórter não identificado que perguntou a Cave se o roteiro do longa – escrito pelo próprio – havia sido inspirado em O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford, faroeste lançado em 2007.

“Você ao menos viu O Assassinato de Jesse James?”, replicou o músico, indignado. Com o “sim” do jornalista italiano ele largou: “Sério? Eu não vejo relação alguma”.

O detalhe é que o repórter não entendeu que era hora de parar. “Há uma narração em off, assim como no outro longa”, continuou, abrindo caminho para Cave largar “há narração em off em todos os filmes bons”.

Para Nick Cave, o limite foi ultrapassado com “não há narração em faroestes”. Com essa, o repórter teve a resposta que lhe coube.

O roteiro de Os Infratores é baseado no livro The Wettest County in the World. Segundo o ator Shia LaBeouf, “o filme tem um clima bagunçado, sujo, mais realista. As brigas não são coreografadas como num balé, e a violência vai aos extremos”.

O longa tem previsão de estreia no Brasil em 14 de setembro. Veja o trailer logo abaixo.

E falando em Cannes, o festival rola até o dia 27 de maio. Se você não está em Paris, calma. Ainda pode conferir a lista de sonzeiras que a Noize fez inspirada na abertura do festival. Só clicar aqui.

Tags:, , , , , ,

21/05/2012

Revista NOIZE

Revista NOIZE