A cordialidade das pessoas de Recife é contagiante. Ô, povo que recebe bem. Cícero sabe disso e atendeu o máximo que pode os fãs que formaram uma gigantesca fila para chegar perto dele depois do show.
O duo português Memória de Peixe saiu de lá satisfeito também. “Eu precisava registrar aquele momento”, comemorou o baterista Nuno Oliveira sobre a foto que tirou do caloroso público durante o show. “Ficou toda tremida, mas valeu.”
O clima do festival inspira ainda grandes e longas amizades. Carol Bittencourt, por exemplo, foi ao Coquetel pela primeira vez há alguns anos e, desde então, faz questão de voltar em todas as edições, mesmo radicada na Dinamarca. Virou amiga de todo mundo e é fotógrafa oficial do evento, responsável por boa parte das imagens que você pode ver no nosso Facebook, clicando aqui e aqui.
Thiago Pethit já fez parte do line-up, mas este ano, viajou para o Recife só para curtir o Coquetel. Circulou pela plateia e pelo lounge nos dois dias, curtindo os shows e conversando com outros artistas, como Maria Luiza Jobim. No domingo, ele voltou cedíssimo para São Paulo, onde faria show mais tarde com o Perfume Genius, que tocou no festival.
A interação entre artistas, aliás, é um dos pontos altos do festival. A maioria desce do palco e fica circulando pelo lugar. Karol Conká, por exemplo, foi vista curtindo o show dos amigos do Metá Metá, enquanto Rafael Castro e Juvenil Silva deixaram acertada uma futura parceria.
Fotos: Lidy Araujo
*A NOIZE viajou ao Recife a convite do festival