| Por Marcela Bordin |
Corações solitários, a NOIZE não esqueceu de vocês. Depois de uma lista com canções de amor, fizemos outra, com as canções de amor não-correspondido.
“You Oghta Know”, Alanis Morissette
Hino mor dos rejeitados da década de 90, a canção, supostamente dirigida ao ator David Coulier (que atuou na série Full House, da época em que as gêmeas Olsen ainda eram bonitinhas), conta com uma Alanis aos gritos, despejando sua raiva em quem estiver a fim de ouví-la.
“The First Days of Spring”, Noah and The Whale
Exceção da lista, não é uma música de lamentação, mas um álbum inteiro. Depois de ser abandonado pela loirinha Laura Marling (que o trocou por Marcus Mumford, do Mumford and Sons), Charlie Fink compôs 11 músicas para chorar as pitangas do rompimento e implorar que a moça voltasse para ele.
“Blackberry Stone”, Laura Marling
Depois de ouvir o disco e assimilar todo o chororô de Fink, Laura não deixou barato e escreveu esta música como resposta. Se ele pode, ela também.
“You’re so Vain”, Carly Simon
A descrição de um amante vaidoso (que chega ao ponto de pensar que a canção é sobre ele), a música é objeto da curiosidade pública por muito tempo. Carly Simon declarou em uma entrevista, em 1989, que a canção era um mosaico de três homens. As especulações variam de Warren Beatty a Nick Nolte, passando por Mick Jagger, que, inclusive, contribuiu no backing vocal.
“Heartbreak Hotel” – Elvis Presley
O nome já diz tudo. A canção, imortalizada pelo Rei, foi escrita em 1955 por Mae Boren Axton. A inspiração? Uma notícia de que um rapaz havia cometido suicídio ao se atirar de uma janela de hotel, deixando para trás um bilhete, onde dizia não querer mais andar sozinho pelas ruas da vida.