O final de semana dos Dias das Mães ganhou três grandes discos para servir de trilha sonora: James Blake, Criolo e Mahmundi lançaram discos na noite de ontem (ouça abaixo).
O aguardado terceiro álbum de estúdio de James Blake se chama The Colour in Anything e marca o retorno do músico desde o premiado Overgrown (2013). Produzido por Rick Rubin, o disco conta com a participação do Justin Vernon (Bon Iver) na faixa “I Need a Forest Fire” e traz nos créditos Frank Ocean como co-compositor da faixa “My Willing Heart”. Conforme Blake disse em entrevista à Pitchfork, Ocean “foi uma grande inspiração para esse disco” por causa “da forma como ele compõe, da força do que ele faz, de quem ele é”.
Ouça The Colour in Anything abaixo:
Aqui no Brasil, o Criolo soltou uma nova versão do seu disco de estreia, Ainda Há Tempo (2006). O álbum inteiro foi refeito pelos produtores Tropkillaz, Marcelo Cabral, Papatinho, Deryck Cabrera, Grou, Sala 70, Sem Graça e, claro, Daniel Ganjaman – que também assina a direção musical do projeto. Ainda Há Tempo (2016) está disponível para download gratuito no site do Criolo e também em todas as plataformas de streaming.
Ouça abaixo:
Pra completar, Mahmundi lançou o seu disco de estreia, homônimo. O álbum é um lançamento do selo StereoMono, da Skol Music, e traz dez faixas produzidas pela própria Mahmundi. O responsável pela direção artística de Mahmundi (2016) é o famoso produtor Carlos Eduardo Miranda. Ouça: