Erykah Badu explica a história real por trás de “Ms. Jackson”, do Outkast

28/11/2016

Powered by WP Bannerize

Avatar photo

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Kennedi Carter/Divulgação

28/11/2016

Se Erykah Badu e Andre 3000 não tivessem tido uma relação por três anos, o Outkast nunca teria feito um dos seus maiores sucessos: “Ms. Jackson”.

Sherlita Patton, Big Boi, Seven, Erykah Badu e Andre 3000 (Reprodução)

Sherlita Patton, Big Boi, Seven, Erykah Badu e Andre 3000 (Reprodução)

A cantora e o rapper estiveram juntos entre 1995 e 1998, tendo terminado um ano após Erykah e Andre terem um filho chamado Seven. Aquele hit lançado ano de 2000 foi composto como um pedido de desculpas à cantora e a sua mãe, citada no refrão: “I’m sorry Ms. Jackson / I am for real / Never meant to make your daughter cry / I apologize a trillion times”. Em entrevista ao podcast Rap Radar, Erykah Badu explicou como se sentiu quando a faixa foi lançada:

*

– Eu não queria ouvir aquilo, especialmente quando ouvi a parte do Big Boi. [Mas] quando ouvi a parte do Andre, me senti muito bem porque seus versos eram muito, muito inspiradores. Ele falou sobre como nós nos sentíamos, e eram seus sentimentos sinceros. Respeitei isso e ouvi o que ele estava dizendo – declarou.

Badu sugere que tenha se incomodado com as rimas de Big Boi, o outro rapper do grupo, que canta versos como: “She doing things like having her boys come from her neighborhood / To the studio trying to fight me” (“ela fazia coisas tipo levar os amigos da área dela ao estúdio pra brigar comigo”, em tradução livre).

Já a mãe da Erykah Badu, conforme a cantora conta no podcast, simplesmente amou a música de Andre. “Baby, ela comprou uma placa de carro escrita ‘Ms. Jackson’. Ela tinha a caneca, a caneta, a faixa de cabelo, tudo! Foi ela quem amou mesmo”.

No início de 1995, quando começou o relacionamento deles, Eryka Baduh estava no início de sua carreira, levariam dois anos até que seu disco de estreia, Baduizm (1997), saísse. Andre 3000, por outro lado, já era bastante conhecido pelo primeiro disco do Outkast, Southernplayalisticadillacmuzik (1994). No clipe de “Other Side Of The Game”, o terceiro single de Baduizm, o rapper contracena com a cantora, veja abaixo:

No ano seguinte, foi a vez de Erykah colaborar com o Outkast na faixa “Liberation”, do disco Aquemini (1998), o terceiro álbum do Outkast:

E então passaram-se 17 anos até que o casal se reunisse em uma nova faixa. Mantendo a alternância, foi em “Hello”, lançada por Erykah Badu na mixtape But You Caint Use My Phone (2015). Ouça abaixo:

Tags:, , , , , , , , , , , ,

28/11/2016

Editor - Revista NOIZE // NOIZE Record Club // noize.com.br
Avatar photo

Ariel Fagundes