Exclusivo | Mariana Degani é corpo e casa na canção “Lago Cornalina”

27/03/2020

Powered by WP Bannerize

Brenda Vidal

Por: Brenda Vidal

Fotos: Carlos Salles/Divulgação

27/03/2020

Cornalina, pedra de coloração alaranjada que favorece a saúde, o sucesso e a força vital. Dotada de intensa carga de energias positivas e vitalizantes, ela é capaz de recarregar a força de outras pedras e de, até mesmo, purificar energeticamente ambiente carregados. Associada à energia sexual e fertilidade, está sintonizada com o chakra do ventre e também com a aura da nova faixa de Mariana Degani, “Lago Cornalina”, que você confere com exclusividade para a NOIZE no player abaixo.

*

O primeiro single de OPERA VENUS, segundo álbum solo de Degani, é composto por uma ambiência nostálgica ao mesmo tempo que profética, aquática e profundamente íntima. A sonoridade bebe daquilo que ela e Remi Chatain, seu parceiro na música e na vida, chamam de “trop-hop”, um neologismo para o segmento “trip-hop-tropicalista”.

A poderosa atmosfera de afeto tem como fonte de inspiração Nina, filha de Mariana e Remi, a quem a canção é dedicada. A faixa, inclusive, inicia pelo ritmo das batidas do coração do nenê quando estava no ventre de Mariana e ainda não tinha sexo biológico identificado. Em “Lago Cornalina”, a artista se expande: a experiência da gravidez a transporta para as reflexões sobre seu “corpo-casa”, as boas-vindas, o otimismo e a correspondência com o ciclos da natureza.

Mariana Degani em frequência de corpo-casa (Direção de Arte: Alma Negrot | Foto: Carlos Salles)

Sobre a inspiração para o próximo álbum e também para a canção, Mariana compartilha uma série de simbologias e boas coincidências:

-Quando comecei a pensar o que seria meu segundo disco, veio Vênus, o segundo planeta. A partir daí, fui buscando relação nas coisas e veio o segundo chakra, que é o do ventre, e que está relacionado à pedra Cornalina. Vênus é símbolo de prazer e fertilidade. Tudo a ver com o segundo chakra. Numa experiência meditativa, me veio a visão do útero como um grande lago de cor laranja cornalina. O cenário já se desenhava, mas a música estava ainda incompleta. Descobri a gravidez e, então, o “lago” teve seu significado ampliado com simbologias astrais e mitológicas.

“Lago Cornalina” é um cântico de boas-vindas (Direção de Arte: Alma Negrot | Foto: Carlos Salles)

E qual a potência de dividir uma experiência tão visceral e pessoal em uma canção que todo mundo pode acessar e se apropriar? A cantora e compositora define “Lago Cornalina” como “uma música de boas-vindas para um mundo novo que vai nascer”, e complementa: “Gestar é algo natural e ao mesmo tempo magia pura. Loucura. Com as dores e as delícias. Conforme fui vivendo essa experiência, falando e escrevendo sobre, fui percebendo o interesse das pessoas. É sobre gerar uma vida, e isso comove”.

OPERA VENUS é sucessor de Furtacor (2016), e será composto por oito faixas. A data de lançamento é 5 de junho. “Lago Cornalina” é uma composição de Mariana Degani e tem produção musical de Remi Chatain.

Tags:, , , ,

27/03/2020

Brenda Vidal

Brenda Vidal