Abaixe a luz, aumente o som e sinta o novo single da Supervão lançado com exclusividade na NOIZE: “Tempo Barravento”.
Após a instrumental “VMDL”, a faixa inédita lançada em parceria pelos selos Lezma Records e Honey Bomb Records é a segunda amostra do próximo EP da banda, TMJNT, previsto para sair em julho. Em julho ou quando os astros se alinharem: “É o tempo de fazer um clipe, talvez… mas estamos sem pressa. Quando algo chamar a energia do EP, a gente vai lançar”, explicam Mario Arruda, Leonardo Serafini e Ricardo Giacomoni em resposta coletiva.
Sucedendo o EP Lua Degradê (2016), TMJNT vem chegando com a busca de sentir novas percepções dentro da música psicodélica dançante. Nem ruptura nem continuidade do primeiro EP, o novo trabalho se conecta ao anterior de modo “transversal”, dizem. “No Lua Degradê, tivemos uma produção idealizada em constituir canções com estrutura mais convencional. Em TMJNT a estrutura musical foi mais desconstruída, mas segue a ideia de encontrar a música popular estranha”.
Composta e gravada pela própria banda, com mixagem do Bernard Simon (da Nacional Riviera) e masterização do Vini Albernaz (Musa Híbrida), “Tempo Barravento” é a faixa mais longa já lançada pela Supervão. “Três das músicas do EP têm esse tempo de duração, uma é ainda mais longa”, adiantam. A banda explica ainda que um caminho mais experiencial se abre em TMJNT, conectado à transcendência que brota no piscar frenético e colorido das luzes de uma festa:
– A ideia é fazer algo psicodélico que leve para outros lugares, revele outras intensidades que não as que temos vivido no cotidiano. Nesse sentido é mais experimental, mas o pop continua porque há comunicação em meio à vontade de transformação. As composições vieram muito dos shows em pistas de dança, então a duração dos sons é pra dar tempo de transcender – explicam.
O próximo passo é o lançamento de um disco completo, que deve vir após o TMJNT. “Já temos tudo em mente para um disco, mas sempre vai mudando a vontade também”, comentam. Lembrando do título do novo single, a banda explica: “O tempo é o que estabiliza, diz as horas de trabalho e descanso, exposição e abrigo, já a vida é esse conjunto de ventos que nos aproximam ou afastam das coisas. Então só quando começarmos a gravar de novo teremos uma posição mais concreta sobre o disco.”
Enquanto isso, aproveite para ouvir também “VMDL”:
“Tempo Barravento” será lançada ao vivo no Festivalzinho Bolo FOFO, que acontece em Porto Alegre no dia 1 de junho. My Magical Glowing Less, Musa Hibrida e Supervão dividirão o palco do OCulto Pub (José do Patrocínio, 632 – Cidade Baixa). Ingressos antecipados aqui e mais informações aqui.