Rolou ontem a cerimônia que incluiu o Nirvana no Rock and Roll Hall of Fame.
Como previmos por aqui ontem, os integrantes remanescentes da banda receberam no palco alguns convidados para lá de especiais, que substituíram Kurt Cobain ao lado de Dave Grohl, Krist Novoselic e Pat Smear.
Somente mulheres foram escolhidas para dividir o momento com o Nirvana. Como já se imaginava, Joan Jett cantou com o grupo “Smells Like Teen Spirt”, enquanto que Kim Gordom, ex-Sonic Youth, assumiu a dianteira em “Aneurysm”. Já St. Vincent foi chamada ao palco para uma versão de “Lithium” e Lorde, a última aparição do show, foi a vocalista em “All Apologies”.
Michael Stipe, ex-REM, foi o mestre de cerimônias. Ele comandou a festa e entregou os troféus para a banda e para Courtney Love, que estava lá para representar o ex-marido, morto em 1994. Grohl foi quem discursou em nome do Nirvana. Ele agradeceu todos os bateristas que o precederam na banda:
No entanto, o que roubou a cena na cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame foi o abraço que Courtney Love deu em Grohl durante o discurso do (atual) líder do Foo Fighters. A relação dos dois, que ficou marcada por brigas e discussões nos últimos 20 anos, pareceu restabelecida ontem. “Foi o momento mais mágico da noite. Obrigado, Dave, eu amo você. Eu sei que o nosso gesto fez Kurt sorrir onde quer ele que esteja”, comentou a cantora pelo Twitter.