“Hey São Paulo. Obrigado a todos que fizeram esse show ser tão incrível para nós. Nós amamos o Brasil mais e mais”.
Foi assim que o frontman do Franz Ferdinand, Alex Kapranos, agradeceu ao público pelo show que rolou no último domingo – de graça – no Parque Independência em São Paulo.
Quem é que não queria ver os escoceses sem meter a mão no bolso?
O resultado: a capacidade do local era de 20 mil pessoas. A expectativa, de 18 mil. E embora às 18h, o número de pessoas estivesse abaixo do esperado, rolou confusão.
Segundo o jornalista Lucio Ribeiro, “cerca de 8 mil pessoas não puderam entrar no parque, devido à lotação. Filas quilométricas se formaram ao redor do Independência por causa da rigorosa (portanto morosa) revista policial desde umas 15h”.
E Kapranos, que também agradecia a paciência pela “fila terrível lá fora”, ainda não sabia do pior.
“Você está falando sério? RT @IWillFollow_U@ A policia atirou bombas pra que a gente deixasse a área de entrada! =(“, respondeu a um fã pelo twitter.
Laerte Mello, o cordenador da 16ª edição do Cultura Inglesa Festival, que trouxe Franz Ferdinand como atração principal, afirmou que o evento cresceu, mas estava preparado. Afinal, ano passado a expectativa era menor, de 12 mil pessoas.
Será que tava mesmo? Quem tava lá é que pode dizer.
Pois é, parece que spray de pimenta também foi incluído na festa.
E apesar do que o povo tem dito, a Polícia Militar afirma que a intervenção no tumulto foi pacífica.
O Franz está trabalhando no disco novo – sucessor de Tonight: Franz Ferdinand, de 2009. E andou largando música nova por aí. Não viu? Então clica aqui.