A banda Fresno, surgida em Porto Alegre, lançou em novembro passado o álbum “Vou Ter Que Me Virar” (2021), nono projeto feito em estúdio. O trio formado por Gustavo “Vavo” Mantovani (guitarra), Lucas Silveira (voz, guitarra e teclado) e Thiago Guerra (bateria) agora anuncia o retorno aos palcos em turnê nacional que vai durar quase quatro meses.
As apresentações começam no Lollapalooza Brasil, no sábado, dia 27 de março. O trio ainda passará por Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Curitiba. Para quem quer prestigiar a banda em São Paulo, poderá assistir a apresentação na casa de shows Audio, no dia 5 de junho, após os bilhetes do show de 4 de junho esgotarem.
O álbum, de 11 faixas, possui participações que vão de Lulu Santos na faixa romântica “Já Faz Tempo”, até a americanos como o cantor, instrumentista e produtor Alejandro Aranda, conhecido pelo nome artístico Scarypoolparty, e o guitarrista Yvette Young na faixa “Tell Me Lover”.
Atualmente o trio publicou o EP “VTQMV RMXS 01” , que une um compilado de remixes do álbum de novembro passado. “O remix mostra realmente os limites de onde dá pra chegar com uma música nossa, neles somos mais arriscados”, reflete o vocalista da banda.
O lançamento conta com duas faixas, a primeira é a faixa título, que na nova narração conta com batidas de funk. A música teve remixagem, masterização e mixagem do DJ Mu540. Enquanto a segunda e última “Já Faz Tempo”, com parceria do Lulu Santos, apresenta versão remixada, masterizada e mixada por adieu, produtor que já realizou outras colaborações com a Fresno.