Confirmado.
O Google divulgou ontem detalhes sobre o seu esperado serviço de streaming. O Google Play Music All Access, que por enquanto só funciona nos Estados Unidos, é parecido com as plataformas similares, como o Spotify e o Deezer, e permite que os usuários ouçam milhões de músicas por streaming e, vários dispositivos, incluindo laptops, tablets e smartphones. O serviço chega com um valor padrão, US$ 9,99 por mês, e com os primeiros 30 dias gratuitos.
O diretor de engenharia da Android Chris Yerga descreveu o Google Play Music All Access como “uma abordagem bem típica do Google a um serviço musical do Google”. Com isso, ele quis dizer que será bem fácil de encontrar as músicas procuradas, seja pelo próprio título, nome do disco ou do artista.
O diferencial do serviço em relação aos outros é que ele é capaz de encontrar faixas que o usuário não conhece, já que ele mistura os acervos pessoais com o banco de dados exclusivo do Google, que assim um contrato com as gravadoras Universal, Warner e Sony. A empresa usará informações sobre os seus clientes para fazer ofertas personalizadas com base no histórico deles e seus círculos sociais.
Além disso, o All Access permite que a pessoa transforme qualquer música ou artista em uma rádio interativa. No Brasil, a plataforma ainda não tem data para chegar.