Financiamento coletivo para o novo disco de Ian Ramil

11/08/2015

Powered by WP Bannerize

Paula Moizes

Por: Paula Moizes

Fotos: Tuane Eggers

11/08/2015

Vem aí o segundo disco de Ian Ramil, que no ano passado encantou todo mundo com sua imprevisível estreia. Pra ajudar no lançamento de Derivacivilização, o compositor criou um financiamento coletivo pelo Catarse e os fãs podem contribuir até 9 de setembro com a divulgação do novo disco aqui.

As faixas do sucessor de Ian (2014) foram compostas antes mesmo do primeiro disco ter saído. Depois de prontas, o músico convidou os parceiros de longa data Martin Estevez (bateria), Felipe Zancanaro (guitarra), Guilherme Ceron (baixo) e Pedro Dom (piano e clarinete) para gravarem as composições de um jeito bem familiar em Pelotas (RS), cidade onde Ian passou sua infância e adolescência. “No meu ex-quarto montamos a técnica, de onde o nosso presidente Lauro Maia pilotava o equipamento do estúdio A Vapor, enquanto a gente baixava a lenha na sala e o Ternura documentava o processo”, conta ele no crowdfunding.

*

Derivacivilização terá dez faixas ensaiadas e gravadas na mesma ordem em que aparecem no disco. A produção é do próprio Ian e Guilherme Ceron. Quando a função com a banda acabou em Pelotas, os dois ainda passaram mais um tempo editando as músicas e explorando a versatilidade do compositor. O disco também vai trazer as participações especiais de Gutcha Ramil, Alexandre Kumpinski (Apanhador Só) e Filipe Catto. No vídeo abaixo, Ian “explica” como funciona o financiamento coletivo de Derivacivilização, um registro criado livremente em clima de camaradagem.

Derivacivilização:

“Coquetel Molotov”
“Derivacivilização”
“Salvo-Conduto”
“Corpo Vazio”
“Devagarinho”
“Artigo 5°”
“A Voz da Indústria”
“Quiproquó”
“Rita-Cassete (a re par ti ção)”
“Não Vou Ser Chão Pros Teus Pés”

Tags:, , , ,

11/08/2015

InfinitA
Paula Moizes

Paula Moizes