Enquanto o Brasil lamenta que os Stones ainda não marcaram nenhuma data da atual turnê por aqui, Keith Richards anuncia que lançará seu primeiro disco solo em 23 anos.
Crosseyed Heart é o nome do álbum sucessor ao Main Offender (1992) e “Trouble”, seu primeiro single inédito, está marcado para sair no próximo dia 17.
Richards escreveu e produziu o novo disco em parceria com o baterista Steve Jordan, que lhe acompanha desde os anos 1980. Além do Main Offender, ele também gravou o primeiro álbum solo de Keith, Talk Is Cheap (1988) – ambos feitos com a super banda de apoio X-Pensive Winos.
– Eu tive momentos ótimos fazendo esse novo disco e trabalhando com Steve Jordan e [o guitarrista] Waddy Wachtel de novo. Não tem nada como entrar em um estúdio sem ter absolutamente nenhuma ideia do que vai sair disso depois – declarou Richards em comunicado à imprensa.
Crosseyed Heart contará ainda com convidados como Norah Jones, na faixa “Illusion”, e apresentará gravações inéditas do saxofonista Bobby Keys nas músicas “Amnesia” e “Blues in the Morning”. Keys morreu no fim do ano passado e, ao longo dos muitos anos ao lado dos Stones, tornou-se um dos melhores amigos de Keith Richards.
Além desse disco solo, Keef já declarou que está louco pra gravar um novo álbum dos Rolling Stones. “Nós estamos conversando sobre fazer algumas gravações no final dessa turnê, mas não há nada definitivo ainda. Apenas jogamos umas ideias. Eu adoraria reunir os garotos de novo no estúdio, sim. Gostaria de ver até onde eles conseguem se envolver”, afirmou em entrevista à Rolling Stone dos Estados Unidos.