“Manifesto do Nada na Terra do Nunca” nem chegou às livrarias, mas já está provocando discussões, principalmente. Isso porque saíram as resenhas sobre a obra, que foi escrita por Lobão. No livro, o roqueiro dispara uma metralhadora de críticas contra personalidades das artes e da política.
Há ataques contra a presidente Dilma Rousseff, chamada de “torturadora” no capítulo “Vamos Assinar a Presidente da Rúplica”, a Roberto Carlos, apelidado de “múmia reprimida”, e aos Racionais MCS, que, segundo Lobão, seriam o “braço armado do PT”. Preparado para as críticas, o próprio Lobão abriu os trabalhos com dois tweets em alerta:
Mas, como era de se imaginar, as recomendações de Lobão não acalmaram os ânimos. Não demorou muito para que ele entrasse na lista dos assuntos mais comentados da rede social. Mano Brown, vocalista dos Racionais, não deixou barato e foi quem retrucou de forma mais ríspida no Twitter. Ele disse que Lobão está sendo “leviano e desinformado” e que está agindo como “uma puta para vender livro”. E também o chamou para a briga.
“Manifesto do Nada na Terra do Nunca” vai ser lançado ainda nesse mês pela editora Nova Fronteira. Por conta de tanta polêmica, a obra deverá rapidamente entrar na lista dos mais vendidos. E esse será o segundo livro de Lobão, que lançou tempos atrás a autobiografia “Lobão – 50 Anos a Mil”, que atingiu a marca de 150 mil exemplares vendidos.
A polêmica, pelo jeito, ainda vai ser grande. Vamos acompanhar.