Lugares que você não conhece, mas deveria

05/08/2011

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

05/08/2011

Lucas Silveira segue na trip da vida. Verão, NY e tudo acontecendo ao mesmo tempo agora. Dá uma olhadinha no que ele está fazendo por lá.

*

“O grande lance do Contiki * é que todo mundo tá na mesma pegada que tu. Não tem nenhuma frescura. Os rolês são de metrô, e se tu te perder da galera, paciência, e tu aproveita o quanto tu tiver a fim do conteúdo que tá sendo oferecido, ali. Só assim o cara pode vivenciar de verdade o clima da cidade.

Eu me perdi no metrô. VÁRIAS vezes. E nem saía perguntando, embora os new yorkers sejam um povo extremamente prestativo. Eu errava de propósito, descia na estação errada e ia dar uma sacada na vizinhança.

Só assim eu poderia ter dado de cara com uma loja especializada em videogames antigos. Quem me conhece sabe que eu sou completamente FREAK em relação a isso. E totalmente perdido na Big Apple, eu tive as manhas de encontrar um paraíso na terra.

Dei mais uns passos e dei de cara com uma legítima comic book store. Tipo aquela dos Simpsons. Clássica, com vários quadrinhos vintage conservadíssimos, bonecos de todo e qualquer quadrinho que já tenha saído, fantasias e, principalmente, as figuras mais doidas que eu já vi em NY. Parece coisa de outro mundo.

Aí, bateu fome, e eu fui parar na NEW AMICI PIZZA, onde pude saborear a melhor e mais farta pizza de fatia de toda a minha vida. Taí uma refeição que eu CERTAMENTE vou repetir. Depois disso, ainda passei no já obrigatório pra mim Wicked Willys, com o segurança de 3 metros de altura que conhece Chitãozinho & Xororó. Galera jovem e ridiculamente bonita, do mundo inteiro, se embebedando e conhecendo gente nova. Fantástico. As pessoas aqui, sejam turistas ou não, são um dos pontos mais interessantes. É muito comum uma roda de amigos ‘englobar’ alguém que tá ali no canto só pro cara não ficar sozinho. Isso é muito louco. As pessoas curtem muito conhecer outras pessoas e fazem o máximo pra que isso aconteça quantas vezes for possível.

Desse jeito, eu conheci uns mexicanos residentes em NY, que me levaram pro Cafe Wha?, que é onde o Bob Dylan fez a primeira apresentação dele na cidade. No palco, tava tocando uma banda bem meia-boca, mas muito engraçada, com um vocalista que parecia o Serguei. Lá dentro, muita gente em pouco espaço, a maioria nativos. Aí, ficou tarde bagarai, e eu precisei voltar pro hotel, porque logo cedo teria que pedalar SEVERAMENTE no Central Park.

Amanhã, eu conto mais!

FUI.

Lucas

* Contiki é o nome de um dos programas mais legais da STB. Gente do mundo todo se reúne pra conhecer a rua, sair do esquema padrão de roteiro de viagem, treinar o inglês e se divertir. Tá bom pra você? 😉

Tags:

05/08/2011

Revista NOIZE

Revista NOIZE