Mahmundi, Criolo e Liniker participam de tributo a Luiz Melodia 

06/02/2024

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos: Rodrigo de Paula/ Divulgação

06/02/2024

Lançado nesta terça-feira, 5/2, o projeto Pérolas Negras – Um Tributo a Luiz Melodia, conta com seis regravações e um elenco estrelado. A direção e produção musical são de Mahmundi, com coprodução de Josefe, e arranjos assinados em conjunto. 

*

Nos vocais, além da cantora carioca, há participações de Anelis Assumpção, Criolo, Liniker, Mart’nália, Sandra Sá e Zezé Motta. “Luiz Melodia é uma preciosidade, sinônimo de beleza, riqueza, poder. Por estar diante de um álbum emblemático, sabia da responsabilidade de realizar novas versões e com artistas que a gente ama”, divide Mahmundi. 

A seleção de convidados cria um diálogo com a obra do artista. Para a produtora musical, era necessário juntar pessoas que se relacionam com a proposta do álbum: “Montamos um time que entende a linguagem brasileira do violão e percussão”. Para somar nos arranjos, convocou o violonista Webster Santos, o percussionista Kabé Pinheiro, o pianista Samuel Silva e o clarinetista Ivan Sacerdote

Além do tributo disponibilizado nas plataformas digitais, o encontro foi filmado em vídeo e será exibido no canal BIS nesta quinta-feira (8/2), às 22h, e no Multishow, no próximo sábado (10/2), às 14h30.

Lançado quando o músico tinha apenas 22 anos, Pérola Negra (1973) marca a estreia do carioca nascido no morro do Estácio. O álbum combina a poesia despojada e sensível de Melodia a uma mistura de influências como a MPB, o rock à moda Jovem Guarda, samba de morro, choro, forró, samba-canção, blues e música experimental.

Lançado em vinil pelo Noize Record Club em 2020, o álbum é um dos clássicos da década de 1970. “Pérola Negra”, faixa que dá nome ao disco, foi gravada por Gal Costa em Fa-Tal – Gal a Todo o Vapor (1971). Já em 1972, foi a vez dos versos de “Estácio, Holly Estácio” ganharem corpo na voz de Maria Bethânia no disco DramaAnjo Exterminado

Produzido por Guilherme AraújoPérola Negra conta com dez faixas assinadas apenas por Melodia. O disco foi preparado em uma casa alugada em Jacarepaguá, que acolheu os músicos Rubão Sabino, Daminhão ExperiençaRenato Piau. Entre as parcerias, estão os arranjos de Pedrinho Albuquerque Arthur Verocai, bateria de Lula Nascimento, guitarra de Piau, acordeom de Dominguinhos e guitarra de Hyldon.

LEIA MAIS 

Tags:, , ,

06/02/2024

Revista NOIZE

Revista NOIZE