Lucas Santtana lançou há quase três meses o disco Sobre Noites e Dias e já está trabalhando em seu novo projeto/homenagem. O músico se reuniu com Beto Gibbs (bateria), Klaus Senna (baixo) e João Leão (teclados) para gravar versões jamaicanas de músicas de Raul Seixas. Isso mesmo que você leu.
Os clássicos de Raulzito, que em 2014 completa 25 anos em outro plano, ganharão versões cheias de dub e reggae em um registro digital. E a parte colaborativa do projeto é que você pode criar a arte de capa do EP Lucas toca Raul. Vale desenho, pintura, ilustração, colagem e o que mais sua imaginação permitir.
Para poder concorrer, é obrigatório que a arte tenha o tamanho de 120x120mm, sua resolução em 300 dpis e que contenha o título do álbum. As inscrições vão até o dia 15 de novembro e serão escolhidas três capas finalistas, sendo que apenas uma será selecionada como capa oficial do EP e as outras serão usadas para divulgar o projeto. Além disso, os três ganhadores também receberão a remuneração de R$ 200. Para participar e saber mais informações sobre o projeto, é só vir aqui.
E nada melhor para inspirar sua arte do que ouvir aquele que é, provavelmente, o único reggae que Raul Seixas já gravou em sua vida, “Ide a Mim Dadá”, faixa que está no disco Por quem os sinos dobram (1979):