Mixtape Rebonjour | Vol. 20 Planetas | Parte IV: Marte

26/02/2016

Powered by WP Bannerize

Lucas Moesch

Por: Lucas Moesch

Fotos: Divulgação

26/02/2016

Rebonjour é um processo de autoconhecimento/moldura. É olhar para si mesmo. Rever o que passou. Sentir e interpretar musicalmente o todo. É se permitir embarcar na viagem pessoal de outra pessoa e encontrar/entender que estamos todos conectados. E a musica é o nosso encontro. Toda a última sexta-feira do mês um novo espaço. Um novo limite.

Venha compartilhar do invisível no mundo do sensível.

*

Rebonjour – Vol. 20 Planetas | Parte IV: Marte

Marte é nomeado em homenagem ao deus romano da guerra. Em diferentes culturas, Marte representa a masculinidade e a juventude. Seu símbolo, um círculo com uma seta apontando para o canto superior direito, também é usado como símbolo do sexo masculino. As muitas falhas nas sondas de exploração de Marte resultaram em uma contra-cultura satírica que associa esses acidentes com a existência de um tipo de “Triângulo das Bermudas” entre a Terra e o planeta, ou alguma “maldição marciana”.

A ideia popular de que Marte era povoado por marcianos inteligentes se popularizou no final do século XIX. As observações dos canalis por Giovanni Schiaparelli, combinadas com os livros de Percival Lowell sobre o tema, propuseram a noção padrão de um planeta seco, frio e prestes a morrer, com marcas de antigas obras de irrigação feitas por civilizações antigas.

Muitas outras observações e declarações de personalidades notáveis ​​acrescentaram ao que tem sido chamado de “febre marciana”. Em 1899, enquanto investigava o ruído de rádio usando receptores em seu laboratório em Colorado Springs, o inventor Nikola Tesla observou sinais repetitivos que mais tarde ele imaginou serem comunicações de rádio vindas de outro planeta, possivelmente de Marte. Em uma entrevista de 1901, Tesla disse:

– Foi algum tempo depois, quando o pensamento passou em minha mente que os distúrbios que eu tinha observado poderiam ser devido a um controle inteligente. Embora eu não tenha conseguido decifrar o seu significado, era impossível para mim pensar neles como sendo inteiramente acidentais. O sentimento está crescendo constantemente em mim de que eu tinha sido o primeiro a ouvir a saudação de um outro planeta.

some life on Mars? .

//

Tracklist:

MADLIB – RIOT CALL
HEKLA – FREE YOUR MIND
NGUZUNGUZU – TUMULTUOUS
RUPERT CLERVAUX & BEATRICE DILLON – II
GLORIA ANN TAYLOR – WHATS YOUR WORLD
CLARK – SPRINGTIME EPIGRAM
BLACKNECKS – DONT DREAM IT BE IT
INFINITE BISOUS – THE PAST TENSE
YUTA NAGASHIMA – SHOES ON GREEN
LIGHTNING IN A TWILIGHT HOUR – FEVER DREAMS OF EMILIA
RUI JUNIOR – INCERTEZA
PA HAT – MARGUL

//

Art: Nasa

//

Tags:, , , ,

26/02/2016

Nunca estive lá. Por ser um arquiteto do nada.
Lucas Moesch

Lucas Moesch