O baterista Clive Burr, que gravou com o Iron Maiden o clássico “The Number of the Beast” (1982), faleceu na noite de ontem, na Inglaterra. Diagnosticado com esclerose múltipla desde o ano 2000, Burr enfrentava problemas cada vez maiores por conta da sua saúde debilitada.
“Essa é uma triste notícia. Clive era muito amigo de todos nós. Uma pessoa incrível e um baterista espetacular, que contribuiu muito no início do Iron Maiden”, comentou o baixista e líder da banda, Steve Harris. “Nem mesmo nos momentos mais difíceis da sua doença Clive perdeu o seu senso de humor ou a sua irreverência. Hoje é um dia triste”, complementou o vocalista Bruce Dickinson.
O Iron Maiden havia se reaproximado de Burr após a descoberta da doença. O grupo havia criado, no início de 2002, um fundo chamado The Clive Burr MS Trust Fund, que arrecadava dinheiro através de doações, leilões e shows beneficentes realizados pelo próprio Maiden. O tratamento contra a esclerose múltipla é caro e a doença degenerativa não tem cura.