Música em quadro: exposição reúne as clássicas capas de Elifas Andreato

20/08/2019

Powered by WP Bannerize

Brenda Vidal

Por: Brenda Vidal

Fotos: Elifas Andreato/ Divulgação

20/08/2019

Com uma trajetória renomada ao longo de mais de 50 anos de carreira, o artista plástico Elifas Andreato construiu uma relação mais do que do que especial com a música brasileira. É ele o responsável por dar “a cara” a discos de artistas emblemáticos, como Martinho da Vila em Canta Canta, Minha Gente (1974) e Batuque na Cozinha (1972), Paulinho da Viola em Nervos de Aço (1973), Clementina de Jesus em Clementina e Convidados (1985), até obras recentes, como Espiral de Ilusão (2017) de Criolo.

*

Agora, as capas, ao lado de retratos de personas como Pixinguinha, Cartola, Gilberto Gil, Clara Nunes, Tim Maia, João Bosco e Milton Nascimento, estarão presentes na exposição “A Arte de Elifas Andreato na Música Brasileira”, promovida pelo Instituto Elifas Andreato no Museu Afro Brasil, em São Paulo. A mostra conta abre hoje, dia 20, às 19h, em grande estilo: um bate-papo aberto ao público com Elifas ao lado de Paulinho da Viola e Martinho da Vila.

A lista de convidados não para por aí! Participarão também o curador da exposição e diretor do Museu Afro, Emanoel Araujo, o rapper Rappin Hood, o grupo Ilú Oba de Min, a cantora Anna Setton, a escritora e uma das biografas de Clementina de Jesus, Janaína Marquesini. A exposição fica disponível até o dia 5 de outubro. Não dá pra perder, né? 

O quê? “A Arte de Elifas Andreato na Música Brasileira” 

Quando? Dia 20 de agosto a 5 de outubro (O Bate-Papo rola somente no dia 20, às 19h) 

Onde? Museu Afro Brasil, São Paulo 

Quanto? Entrada Gratuita 

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

20/08/2019

Brenda Vidal

Brenda Vidal