Toda segunda é a mesma história: levanta, esfrega a remela e bola pra frente. No carro, um trânsito absurdo, com pessoas mais mal-humoradas do que o normal te esperam (afinal, é segunda-feira).
Mas calma, temos a solução.
Juntamos um time de gente bacana pra nos indicar o que eles andam ouvindo no trânsito. Do clássico Miles Davis aos argentinos do Los Coming Soon, todo mundo tem a sua receita para espantar o tédio nos infindáveis quilômetros de congestionamento.
Juli Baldi, comunicadora
O que tenho escutado pra encarar o trânsito nos últimos tempos é a banda de Buenos Aires, Los Coming Soon.
Lalai Luna, colaboradora da NOIZE
Congestionamento pede música calminha e feliz, porque senão a pressão sobe! Eu ando com 3 trilhas fixas no carro para esses momentos: Big Star (mesmo triste de morrer, Big Star tem me acalmado bem), Grimes (que eu não consigo parar de ouvir e fico cantando feliz), assim como Escort que para mim é a banda mais divertida que descobri esse ano.
Guilherme Guedes, jornalista de música
Tô nessa da música calminha, mas nem sempre elas são felizes (risos). Geralmente jazz ou post-rock, de preferência instrumental. Qualquer coisa do Miles Davis antes de 1965 (depois é muita fritação para um congestionamento),Bill Evans, Chet Baker, etc. Quando estou mais animado, cabe uns hip-hops mais orgânicos, tipo A Tribe Called Quest ou The Roots. E quando nada mais resolve, Cultura FM* (103,3) neles.
Prego, baterista da Pata de Elefante
Hmm, acho que “Let’s Get it On”, do Marvin Gaye é uma boa pra se ouvir parado no trânsito.
*São Paulo