_pra ler ouvindo: “Blá Blá Blá… Eu Te Amo (Rádio Blá)”
Passamos a semana inteira falando de trânsito e rock e você aí curtindo sem entender nada?
Calma, a gente te explica.
Nessa sexta-feira (13) é o Dia Mundial do Rock. E pra comemorar, a Converse não quer deixar ninguém parado perdendo tempo no trânsito de São Paulo.
A partir das 7h30, uma jam session móvel com ninguém mais ninguém menos que Nasi, Beto Bruno, André Frateschi e Lobão percorre as ruas da capital paulista. A banda formada por estes caras vai ficar dentro de um aquário de acrílico, ou seja, pra ver, ser vista e interagir fortemente com o público.
A ideia é da Converse que desde 2007 faz loucuras como essa pra comemorar o dia do rock, bebê. Ano passado Brasília recebeu o “maior jukebox do Brasil” com uma banda tocando durante oito horas seguidas.
Em 2008 um evento na Augusta foi interrompido pela polícia. Quem tava lá, não esquece. Então, chegou a sua chance de ter um momento inesquecível nesta sexta 13.
Amanhã a Converse Traffic Jam vai estar nas ruas de SP entre 7h e 10h da manhã e terá transmissão ao vivo da Rádio Kiss (102,1 FM – SP). Se você não conseguir estar lá, te liga nas redes da Noize e no Facebook da Converse.
Pra aquecer, dá uma olhada na conversa que tivemos com o mestre Lobão.
NOIZE: Qual a trilha sonora perfeita pra um engarrafamento de sexta-feira à noite em SP?
Lobão: O Requiem, de Brahms.
NOIZE: O que você faz quando está “preso” no trânsito?
Lobão: Fico trabalhando no computador.
NOIZE: O que ouvir pra não enlouquecer no trânsito?
Lobão: O silêncio. Ou fazer mais barulho que o trânsito.
NOIZE: Você dirige? Gosta? Não? Porque?
Lobão: Dirijo. Mas não aqui em São Paulo, porque não é agradável.
NOIZE: Você ouve rádio no carro?
Lobão: Só notícias. Música, não existe a menor condição, pois o rádio está morto em termos de boa informação musical.
NOIZE: Você encheu o saco de ficar parado no engarrafamento, abandonou o carro e saiu a pé rua. Que música você cantaria enquanto caminha entre os carros?
Lobão: Eu já abandonei um carro num viaduto após uma batida, Peguei um táxi e nunca mais vi o veículo. Mas isso foi lá no Rio. Música pra cantar entre carros: A marcha fúnebre de Chopin.