NOIZE Record Club apresenta “O Dia em que a Terra Parou”, de Raul Seixas

19/08/2019

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos: NOIZE

19/08/2019

Vem aí mais um título histórico! Prensado em vinil preto de 180g, O Dia em que a Terra Parou, do lendário Raul Seixas, é o 28º lançamento do NOIZE Record Club.

Corra aqui e faça sua assinatura para não perder!

*

Gravado no decisivo ano de 1977, o sétimo disco solo de sua carreira é um álbum único na discografia do Raulzito. Nele, estão presentes gigantes como Gilberto Gil, membros da Banda Black Rio e do Azymuth, o percussionista Djalma Correa, o violonista Hélio Delmiro, o gaitista Maurício Einhorn, além de um vasto time de instrumentistas de peso.

Com coordenação de Mazzola e direção musical do próprio Raul, suas faixas trazem uma sonoridade impecável que vai do funk soul (“Tapanacara”, “De Cabeça Pra Baixo”) ao country rock (“Sapato 36”, “Eu Quero Mesmo”), do baião psicodélico (“Que Luz é Essa?”) ao classic rock 70’s (“No Fundo do Quintal da Escola”). Não bastassem tantos hits raulseixistas, é o LP que lançou a obra-prima que virou hino e garantiu a Raul o apelido que carrega até hoje: “Maluco Beleza”

Em agosto de 2019, faz exatos 30 anos que Raul Seixas nos deixou e a reedição de O Dia em que a Terra Parou é uma homenagem ao legado desse artista que virou a música brasileira de cabeça pra baixo e se tornou uma lenda. 

Assine e não perca a edição! 

Tags:, , , , , ,

19/08/2019

Revista NOIZE

Revista NOIZE