“Foi assim/ No dia em que todas as pessoas/ Do planeta inteiro/ Resolveram que ninguém ia sair de casa/ Como que se fosse combinado em todo o planeta/ Naquele dia, ninguém saiu de casa, ninguém”.
O maluco beleza, para muitos, poderia soar como um lunático. Já, para outros, como um visionário. Sendo um fã fervoroso ou não, é fato consumado que Raul Seixas ostenta a marca de maior figura do rock brasileiro. Talvez você não leve a sério todas as suas composições, mas duvidamos você não ficar de boca aberta ao ouvir “O Dia Em Que a Terra Parou” e se deparar com versos como os do início deste texto.
A faixa batiza o sétimo álbum solo de Raulzito, lançado em 1977. O disco, que traz a presença de gigantes como Gilberto Gil, a Banda Black Rio, Azymuth e o percussionista Djalma Correa, foi o 28º lançamento do NOIZE Record Club que inspirou a revista NOIZE #92 e ganhou uma reprensagem em vinil preto 180g.
Assine o NOIZE Record Club e aumente sua coleção de vinil e revisa sem sair de casa!
No lyric video abaixo, divulgado pelo canal oficial da Warner Music Brasil, você consegue prestar atenção na composição de “O Dia Em Que A Terra Parou”. Parece que Raul descreve a situação que a população do Brasil e de diversos países do mundo estão passando por adotar o isolamento social, uma das políticas de prevenção e redução de danos da pandemia do novo Coronavírus. Realmente, só Raul poderia prever uma realidade dessas…