A ansiedade toma conta dos fãs de Jards Macalé, que mal podem esperar pelo seu novo álbum, ainda sem nome anunciado e previsto para sair em janeiro de 2019.
O que se sabe até agora é que o projeto, apoiado pelo edital Natura Musical, foi gravado nos estúdios do Red Bull Station e traz um grande elenco de músicos convidados.
Para começo de conversa, o disco conta com a produção musical de Kiko Dinucci e Thomas Harres. Além disso, a direção artística ficou a cargo de Romulo Fróes. Como se não bastasse, a Folha de S. Paulo informou que, além desses três gigantes, Ava Rocha, Tim Bernardes e Rodrigo Campos estão presentes no novo álbum, que inclusive traz composições deles.
Em janeiro, Jards declarou à revista Trip que, nesse novo projeto, ele quer “falar sobre o tempo”:
– Acho bonito o que o Paulinho da Viola diz: meu tempo é hoje. Envelhecer é maravilhoso. Assim como Nelson Rodrigues, eu recomendo: envelheçam. Me considero hoje muito mais livre. Eu me prendia dentro da minha própria cabeça, queria ser alguma coisa, me obrigava a existir como… sei lá. Agora eu só vivo.
Em fevereiro, o músico precisou interromper a produção do disco por causa de uma internação hospitalar para tratar uma broncopneumonia. Passado o susto, Jards vem se dedicando a finalizar esse disco tão aguardado.
Enquanto o álbum não vem, confira abaixo Ava, Tim, Kiko, Rodrigo e Thomas tocando com Jards em diversas ocasiões nos últimos anos: