Os últimos trabalhos do amado-idolatrado-salve-salve John Frusciante têm sido intrigantes para a grande maioria de seus fãs, e muitos já suscitaram o questionamento: maluquete ou gênio incompreendido à frente de seu tempo? Independente do que o público acha, Frusciante segue fazendo o que acredita. Tocar guitarra, para ele, é bem mais do que fazer grandes solos e belas canções – e um bom exemplo disso é a capa do novo álbum, Enclosure. O “círculo vermelho” ilustrado é a imagem que ele tenta ter em mente enquanto brinca com as notas nos solos de guitarra, como uma forma de meditação.
No preview que acaba de ser disponibilizado, Frusci mostra trechos das 9 faixas. Elas seguem a mesma linha de PBX Funicular Intaglio Zone, repletas de sintetizadores e beats computadorizados, mas um pouquinho mais acessíveis do que as canções do álbum anterior.
Já mostramos aqui “Scratch”, escrita durante a finalização de The Empyrean (2009) e materializada nas gravações de Enclosure, mas que acabou não entrando no disco.
O novo álbum já está em pré-venda e chega às lojas no dia 8 de abril.