NRC apresenta “Paraíso da Miragem”, de Russo Passapusso

10/01/2021

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos: Filipe Cartaxo/Divulgação

10/01/2021

O ano começa com mais um grande lançamento no NOIZE Record Club. Orgulhosamente, anunciamos que a 45ª edição do clube traz Paraíso da Miragem (2014), disco solo de Russo Passapusso. O álbum chega em vinil amarelo opaco, com material gráfico inédito e acompanhado da revista NOIZE #109. 

Assine aqui, vire membro do clube e garanta esta edição.   

*

Produzido por Curumin, Zé Nigro e Lucas Martins, Paraíso da Miragem é o fruto do encontro de Russo com um grande elenco de artistas. Anelis Assumpção, Edgard Scandurra, BNegão, Marcelo Jeneci e Thalma de Freitas são alguns dos convidados do disco, que já tornou-se um clássico da música brasileira contemporânea. 

Paraíso da Miragem revelou ao público uma nova face de Russo, artista baiano conhecido na época especialmente pelo seu trabalho com BaianaSystem, Bemba Trio e Ministereo Público Sistema de Som. O trabalho solo manteve as referências jamaicanas e baianas dos outros projetos, mas abriu espaço para outras linguagens, chegando a um afro-dub-beat-samba-funk original e irresistível. Basta notar que faixas como “Flor de Plástico”, “Paraquedas”, “Anjo” e “Sem Sol” acumulam milhões de plays nas plataformas de streaming. 

Quanto à temática lírica do disco, Russo conta que buscou a poesia contida em objetos cotidianos, como um relógio ou um sapato. Ele descreve o álbum como “um disco verdadeiro, de histórias verdadeiras”. “Um disco que faz parte de um processo de autoconhecimento e que celebra o respeito entre os músicos, que procura falar de fé, de amor, de verdade, de carinho, de revolta… de sentimentos que todo mundo tem, com trechos de uma história de vida”, explicou Russo em entrevista à NOIZE lá em 2014, quando o álbum saiu.

De lá pra cá, Paraíso da Miragem tem sido mais e mais aclamado como um dos grandes discos da música brasileira. Não perca a chance de tê-lo na sua coleção. Entre para o NOIZE Record Club para garantir este título exclusivo.

Obs: Lembramos que, por causa das paralisações dos nossos fornecedores por conta da virada do ano e dos impactos da pandemia, estamos correndo para recuperar os prazos dos envios, que serão normalizados no começo de 2021. Até lá, agradecemos seu apoio e contamos com sua compreensão.

Tags:, , , , , , , , , ,

10/01/2021

Revista NOIZE

Revista NOIZE