A nova edição do NOIZE Record Club tá um luxo, ou melhor, um “luxo pesado”! Apresentamos a primeira reedição em vinil de Sla Radical Dance Disco Club (1990), de Fernanda Abreu, em prensagem comemorativa aos 30 anos de lançamento do disco. Divisor de águas para a música dançante brasileira, o álbum sai agora em LP vermelho opaco trazendo a faixa bônus “Kung Fu Fighting” (inédita em vinil) acompanhado da revista Noize # 105.
Tiragem limitada! Assine aqui e não perca.
Produzido por Herbert Vianna e Fábio Fonseca, com coprodução da Fernanda Abreu, Sla Radical Dance Disco Club foi o primeiro disco solo da artista. Até 1986, ela havia vivido anos de sucesso absoluto como vocal da Blitz, mas, após a dissolução da banda, decidiu ir atrás do seu próprio caminho. Ao invés de seguir a trilha do antigo grupo, ela foi buscar o som das pistas, unindo referências quentíssimas de disco music, trip hop, house e neo-soul a outro elemento revolucionário que estava nascendo naquele exato momento: o funk carioca
O resultado foi um disco extremamente inovador. A sonoridade que Fernanda Abreu inaugurou com esse LP redefiniu os parâmetros da música pop nacional e influenciou muito a produção brasileira dos anos 1990 em diante. Sla Radical Dance Disco Club lançou hits como “A Noite” e “Você Pra Mim” e sua ficha técnica conta com a participação de nomes como Fausto Fawcett, Leoni, George Israel, DJ Marlboro, DJ Meme e do próprio Herbert Vianna, que também toca guitarra e bateria eletrônica no álbum.
Além de compositora de quase todas as faixas, Fernanda Abreu coordenou os arranjos vocais do disco e ainda criou bases e programações de sampler e bateria eletrônica. Aliás, Sla Radical… é um dos primeiros discos que foram gravados no Brasil utilizando de forma tão intensa esses equipamentos.
Por tudo isso, mas especialmente pela relevância de sua música, Sla Radical… é uma obra histórica. Prepare sua coleção para mais esse kit!
Corra e garanta o seu aqui!