Gravação do novo disco da PJ Harvey vai funcionar como uma instalação artística

03/01/2015

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Paula Moizes

Por: Paula Moizes

Fotos:

03/01/2015

Recording in Progress é o nome do projeto de PJ Harvey que, na verdade, é o processo de gravação de seu nono álbum. De 16 de janeiro a 14 de fevereiro, algumas pessoas que conseguiram comprar os ingressos já esgotados irão poder assistir à concepção do novo registro da compositora. Por apenas 15 libras, cerca de 62 reais, as entradas dão direito à pessoa observar durante 45 minutos a exibição no centro artístico e cultural de Londres Somerset House.

Harvey estará trabalhando em um estúdio montado com os produtores Flood e John Parish. A produção artística da instalação é da Artangel, que vai coorientar o Recording in Progress. Para Harvey, a banda, os produtores e engenheiros de som conseguirem se concentrar, eles estarão em um espaço de vidro em que apenas o público poderá vê-los e ouvi-los. “Eu espero que as pessoas vejam a atenção, o trabalho e o cuidado que temos em uma gravação. Espero que as pessoas vejam as interações entre todos envolvidos”, disse a musicista.

*

Assim como Björk, PJ Harvey é uma artista visionária que procura envolver diferentes campos da arte em sua música. A gravação de um disco, até então, era um processo muito íntimo para ela em que diferentes pessoas e elementos trabalham para a construção de um registro singular. Na maioria das vezes, é um processo nada linear. Um caos mesmo. Algo único que agora o público poderá assistir e compreender ainda melhor o resultado final que será o novo disco.

O último álbum de Harvey é o elogiado Let England Shake (2011), em que Flood e John Paris também trabalharam como produtores, ao lado de Mick Harvey.

Tags:, , , , ,

03/01/2015

InfinitA
Paula Moizes

Paula Moizes