_pra ler ouvindo:
Mr. Catra fez muitos dos funks que você ouve em festas por aí. Seja baile no morro, casamento, balada ou festa de aniverário – nesse caso, provavelmente em versões um pouco mais light. Com o apelido de “Pica das Galáxias”, Catra quase tem tantos filhos e mulheres quanto músicas.
A história
Wagner Domingues da Costa nasceu no dia 5 de novembro de 1968. Foi criado pela mãe, Elza Costa, e por seu padrasto rico Edgar Marcos Molina. Catra teve uma infância da boa, estudou nos melhores colégios e, por ser filho único, assume que foi muito mimado.
A carreira
Começou a se interessar por música durante as aulas práticas que tinha no colégio. Eram os anos 80, e Catra montou uma banda de rock: O Beco. Até que um dia o funk apareceu em sua vida.
Cantor e compositor, a primeira música sua que estourou em todo o país foi “Adultério”, paródia de “Tédio”, hit do Biquini Cavadão.
Em 2004, Catra fez sua primeira apresentação no exterior. O lugar escolhido foi a França. A partir dali, o cara se apresentou em mais de 12 países e, atualmente, o sucesso é tanto que ele faz em média três ou quatro shows por dia.
Conquistas
Catra é formado em Direito e fala quatro idiomas. Usou seu conhecimento para compor obras-primas da música, como “Adultério”, “Mama”, “Paudurecencia”, “Passa Nela” e “Ela Dá Pra Nós”.
O funkeiro se deu tão bem no ramo musical que, pra você ter uma noção da coisa, já fez chuva de 14 mil reais. E queimou 50 mil em fogos. “Eu não ligo pra dinheiro, não. Quem quer ter amigo, comer buceta, não tem dinheiro”, defende ele.
A explicação
O cara tem três mulheres oficiais. E mais de 20 filhos. Ele mesmo diz que se perde nos nomes.
Suas companheiras demonstram aceitar bem – e até sem ciúmes – a situação. “Machista é homem que deixa mulher trabalhar, ser independente”, já opinou Mr. Catra. Conhece mais sem noção?
Toda semana, adicionamos um novo nome à nossa lista sem noção.
No final do ano, você vai escolher o grande #1.
Vai se esforçando, quem sabe dá tempo de você entrar aqui.