Uma das bandas precursoras do movimento riot grrrl está relançando alguns de seus trabalhos mais conhecidos para comemorar os 25 anos de sua carreira. Em 15 de abril, as garotas do Bikini Kill vão relançar “Yeah Yeah Yeah Yeah”, o disco de 1993 que elas gravavam junto com o Huggy Bear, outro grupo feminista de punk rock.
A nova versão do álbum virá com sete gravações inéditas, como “Girl Soldier”, que você ouve logo abaixo. A qualidade da gravação não é das melhores, mas isso não era um problema pra banda. O que o Bikini Kill queria era espalhar sua mensagem, e fortalecer as mulheres cada vez mais. Em seus primeiros shows, no começo dos anos 90, a banda imprimia suas letras e distribuía entre as mulheres para que elas pudessem acompanhar as músicas.
Clique aqui para ouvir “Girl Soldier”.
No ano passado, o Bikini Kill relançou, pela gravadora recém fundada da banda, seu EP homônimo de 1991. O nova edição de “Yeah Yeah Yeah Yeah” terá ainda fotos nunca antes divulgadas e anotações do grupo. Abaixo você confere o tracklist completo do relançamento:
Lado A:
“White Boy”
“This Is Not A Test”
“Don’t Need You”
“Jigsaw Youth”
“Resist Psychic Death”
“Rebel Girl”
“Outta Me”
Lado B:
“George Bush Is A Pig”
“I Busted In Your Chevy Window”
“Get Out”
“Why”
“Fuck Twin Peaks”
“Girl Soldier”
“Not Right Now”