Em resposta às críticas de que “Cause I’m A Man” seria uma faixa sexista do novo disco do Tame Impala, eles divulgaram hoje um cover da música feito pelas irmãs do Haim. E não é que a mistura das bandas deu muito certo?
O Haim não alterou o ponto de vista masculino da música, reforçando a resposta de Kevin Parker de que o “homem” da música é mais uma representação do “ser humano” do que do sexo masculino. O teor misógino da letra estaria em trechos como o refrão: “Cause I’m a man, woman/Don’t always think before I do”/”Porque eu sou homem, mulher/Nem sempre penso no que estou fazendo”, como se o fato de ser homem justificasse atos impensados. Mas Parker diz que não é bem assim. “Eu entendo que isso possa ser visto como sexista ou misógino, mas veja desse jeito: do fundo do meu coração eu sei que não sou de modo nenhum sexista”.
Enquanto o capa de Currents, lançado pelo Tame Impala no mês de julho, apresenta apenas uma esfera, a capa do single são duas esferas que fazem referência, queira Parker ou não, ao sexo masculino. Pra diminuir essa tensão toda gerada pela música, a banda pediu para o Haim gravar o cover que você ouve logo abaixo:
Tame Impala – “‘Cause I’m A Man”