Parece que os astros estão se alinhando para que The Libertines realmente grave um novo disco no ano que vem…
Atualmente, Pete Doherty está internado na clínica Hope Rehab Thailand, na capital tailandesa Bangkok, para tentar se livrar de uma vez por todas do vício em heroína. E, de acordo com um comunicado oficial emitido pela instituição, Doherty está colaborando com o tratamento e se saindo muito bem: “Peter não é apenas um músico talentoso, é um personagem forte que tem muito a oferecer. Ele tem expressado o desejo de usar sua influência para ajudar outros viciados em tratamento”, afirmou um representante da clínica Hope. A postura dele condiz com a que demonstrou na entrevista que a NOIZE publicou com exclusividade, onde o músico demonstra bem sua força e sua fragilidade.
Seu amigo e parceiro do Libertines, Carl Barât, foi até a Tailândia para visitar Pete e, lá, ele deu uma declaração à imprensa dizendo que ele e Doherty já compuseram cinco músicas inéditas para entrarem em um novo disco da banda. “Nós ainda estamos passando pelas músicas antigas e brincando com novas batidas e vendo onde que isso vai dar, na verdade. As músicas vão ditar seu próprio som. Estamos um lembrando o outro de acordes e tons que nós esquecemos e que nunca viram a luz do dia. Mas o Plano A é escrever coisas novas. Tem mais ou menos cinco sons novos sendo feitos agora e isso foi só por nós termos nos encontrado, sem nem chegar a sentar para escrever mesmo. Uma delas se chama “Woke Up Again”, mas esse é um título provisório ainda”, explicou Carl.
Paralelo a isso, o músico divulgou também novas informações sobre seu outro projeto, Carl Barât and The Jackals. O grupo lançará o disco Let It Reign no dia 16 de fevereiro do ano que vem e o clipe do seu primeiro single já foi lançado. É o vídeo da faixa “Glory Days”, que homenageia a memória de centenas de soldados britânicos que foram fuzilados por se recusarem a lutar na Primeira Guerra Mundial. O clipe tá bem bonito e a música parece do The Clash, ou seja, é bem boa: