No dia em que os Estados Unidos se fantasiam de monstros e as crianças saem nas ruas pedindo doces sob a ameaça de travessuras, alguns músicos se uniram para fazer uma sonzera com roupas e convidados especiais. Veja abaixo três shows únicos que só rolaram porque era Dia das Bruxas.
Queens Of The Stone Age + Nick Oliveri
Josh Homme e seus amigos comemoraram o Halloween com um grande show em Los Angeles que marcou o fim da turnê do …Like Clockwork (2013). Lá, a banda aproveitou para se reencontrar com o seu antigo baixista, Nick Oliveri, para tocar músicas que eles não tocavam ao vivo há dez anos, como “Quick and to the Pointless”, “Another Love Song” e “Gonna Leave You”. E o melhor, o QOTSA subiu ao palco com roupas de padre e Oliveri, vestido de demônio. Veja:
The Flaming Lips + Grace Potter
Teve gente que amou, outros odiaram With A Little Help From My Fwends (2014), o tributo que The Flaming Lips fez ao clássico Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band (1967). Nesse Dia das Bruxas, a banda se juntou com a cantora Grace Potter para tocar “Lucy In The Sky With Diamonds” e “With a Little Help from My Friends” no programa ao vivo do apresentador Jimmy Kimmel. Para explicar a loucura que foi, basta dizer que o vocalista Wayne Coyne estava fantasiado de arco-íris.
Foo Fighters + Zac Brown
Já em Nashville, o Foo Fighters resolveu pintar o rosto dos seus músicos com maquiagens toscas e sinistras que lembram às do King Diamond. Lá, eles tocaram ao vivo pela primeira vez sua nova música “Congregation” e também convidaram o artista country Zac Brown para fazer um cover de “War Pigs”, do Black Sabbath. Veja como foi.