Depois de cancelar em cima da hora a turnê que faria pelo Brasil em novembro do ano passado, o Sublime with Rome já está com as passagens compradas para desembarcar novamente por aqui. A nova excursão passará por sete capitais e inicia já na próxima quarta-feira, no Circo Voador, no Rio de Janeiro. Embora tenha um disco praticamente novo para mostrar aos fãs, o Sublime with Rome não deverá proporcionar grandes surpresas. A atual turnê é praticamente um repeteco dos espetáculos realizados em 2010.
“Yours Truly”, lançado em 2011, não corresponde apenas à estreia do vocalista e guitarrista Rome Ramirez à frente do Sublime. O disco marca também o retorno de uma das mais expressivas bandas de ska/reggae de todos os tempos, após quinze anos longe dos palcos. O jovem Rome, de apenas 24 anos, é quem substitui Bradley Nowell, o ex-líder do Sublime, falecido em 1996. E o repertório dos shows não poderia ser diferente: um misto de músicas novas e de clássicos imortalizados pela antiga formação. Entretanto, as comparações inevitáveis entre Rome e Bradley parecem não abalar o vocalista. “Tenho me concentrado em fazer o meu trabalho. Eu realmente não tenho percebido algum tipo de pressão. É óbvio que alguma pessoa pode não gostar, mas acho que estamos agradando”, contou Rome Ramirez com exclusividade à Noize, direto de Los Angeles.
O primeiro registro do reformulado Sublime with Rome – que conta com apenas Eric Wilson da formação original – já coleciona diversos elogios e, no mínimo, um par de sucessos. “Yours Truly” estreou no Top 10 das paradas da Billboard e emplacou dois singles: “Panic” e “Take It or Leave It”. E foi pela internet, com videoclipes extremamente bem produzidos, que a banda conseguiu conquistar uma nova parcela de fãs, que sequer era nascida quando “Santeria” e “What I Got” estouraram na MTV. “Eu tenho o costume de entrar sempre de cabeça no que eu faço, seja um show ou outra coisa qualquer. E o videoclipe ainda é uma boa forma de chegar a diferentes pessoas. Eu realmente gosto de fazer esse tipo de trabalho”, comentou Rome.
Assista o videoclipe de “Take It or Leave It” aqui:
E se os fãs não devem aguardar nenhuma novidade do Sublime with Rome sobre o palco, pelo menos os mais saudosistas não precisam se preocupar com aquilo que o grupo pretende apresentar. O clima do show será o mesmo daqueles realizados nos anos 90. “Ainda existe um pouco do Bradley em todo o nosso trabalho. No novo disco não foi diferente e isso até aparece bem, já que a música do Sublime é praticamente a mesma”, revelou Rome, que garantiu ainda se inspirar no ex-membro do grupo sempre que toca ao vivo. Para quem não sabe, a trajetória musical de Rome Ramirez começou justamente numa banda cover do Sublime, em que ele reproduzia o mesmo estilo de cantar de Bradley Nowell.
Depois da sequência de sete shows pelo país, o Sublime with Rome deve se afastar um pouco dos palcos, para se concentrar em um novo projeto. “Temos planos de lançar um novo CD. Já escrevemos algumas músicas, já conversamos sobre outras. É o caminho que vamos seguir em breve”, adiantou Rome. Pelo sucesso da ex-banda de Bradley Nowell e por conta do novo Sublime with Rome, os shows do grupo pelo Brasil têm tudo para serem imperdíveis. Ainda mais porque a banda californiana The Dirty Heads acompanhará o trio californiano por todo o país.
Confira toda as datas:
20/03 – Rio de Janeiro @Circo Voador
21/03 – Porto Alegre @Pepsi on Stage
22/03 – São Paulo @HSBC Brasil
23/03 – Curitiba @Curitiba Master Hall
24/03 – Belo Horizonte @Mix Garden
28/03 – Florianópolis @Stage Music Park
30/03 – Vitória @Arena Vitória
+ Relembre cinco sucessos do Sublime e conheça duas músicas com Rome Ramirez