Às vezes parece que Tatá Aeroplano tem mais de uma cabeça. Ele, que já esteve à frente dos grupos Cérebro Eletrônico e Jumbo Elektro, hoje divide seu tempo entre o projeto Frito Sampler e sua carreira solo. Aladins Bakunins, disco de estreia do Frito Sampler saiu no ano passado, e agora Tatá lança seu terceiro disco solo: Step Psicodélico (ouça abaixo).
Gravado em janeiro e produzido por Dustan Gallas, Junior Boca, Bruno Buarque e pelo próprio Tatá, o disco está disponível para download gratuito no site do músico.
Step Psicodélico apresenta um grande mosaico de inspirações que passa pela psicodelia sessentista (como na música “Outono à toa”), mas vai muito além disso chegando aos ares pós-punk de “Aventureiros” e ao pseudo-axé da faixa-título.
– Step Psicodélico reúne canções bem diferentes entre si. Pude mergulhar no mistério da composição intuitiva, de incorporação. Cantar com vozes diferentes, encarnar as entidades que vivem dentro de mim e chamar os amigos bons para pirar comigo nessa aventura musical. É como se cada música fosse feita numa época diferente por diversos seres que me habitam – explica Tatá Aeroplano em comunicado à imprensa.
Bárbara Eugênia, Peri Pane, Julia Valiengo, Ciça Goes, Lenis Rino, Gustavo Galo e o poeta arrudA, são alguns dos convidados especiais de Tatá nesse disco que é um passaporte para uma viagem sem volta até as profundezas da sua mente (e além).
Ouça: