Das bandas que sacudiram o palco do Lollapalooza no último final de semana, pouquíssimas tiveram – ou ainda tem – outros shows marcados pelo país. O The Hives, que mostrou a sua performance demolidora na noite de ontem para mais de 70 mil pessoas, retorna hoje à Porto Alegre, cidade que a banda visitou pela primeira vez em 2008. “Eu me lembro de um show muito bacana que tentaremos hoje superá-lo”, adiantou o baterista Chris Dangerous, com exclusividade à Noize.
Enquanto que a maioria dos grupos que surgiram nos anos 2000 precisaram se reinventar para não cair no esquecimento, os suecos Howlin’ Pelle Almqvist (vocal), Nicholaus Arson (guitarra), Vigilante Carlstroem (guitarra), Dr. Matt Destruction (baixo) e o já citado Chris Dangerous seguem apostando na mesma fórmula dos seus primeiros discos em “Lex Hives”, o seu último álbum. O rock enérgico e primitivo que os consagrou em “Veni Vidi Vicious” (2000) e “Tyrannosaurus Hives” (2004) permanece intacto. A diferença agora é que a banda trabalha com o seu próprio selo.
“Nós licenciamos “Lex Hives” para diversas gravadoras ao redor do mundo. Assim conseguimos fazer um ótimo trabalho, por nossa própria conta, sem precisar de um ‘ok’ de um chefe. É uma situação nova, mas que está está sendo muito favorável a nós”, contou Chris Dangerous.
Com cinco discos de estúdio e pelo menos dois hits mundiais, “Hate to Say I Told You So” e “Tick Tick Boom”, o The Hives é conhecido pelo bom humor e pelos seus shows sempre intensos. “Nós excursionamos por quase três anos depois que lançamos o “The Black & White Album”. O curioso é que não conseguimos escrever músicas novas quando estamos na estrada. É por isso que o nosso foco em cima do palco é de 1000%”, brinca o baterista.
A banda, que costuma se apresentar em diferentes tipos de roupa preto e branco, deve vir a Porto Alegre com o mesmo traje do Lollapalooza Brasil: fraque e cartola. E a gente também adianta qual deve ser o repertório da noite, um pouco maior se comparado àquele de São Paulo:
“Come On!”
“Try It Again”
“Take Back the Toys”
“1000 Answers”
“Main Offender”
“Walk Idiot Walk”
“My Time is Coming”
“No Pun Intended”
“Wait a Minute”
“Die, All Right!”
“I Want More”
“Won’t Be Long”
“Hate to SAy I Told You So”
“Patrolling Days”
“Go Right Ahead”
“A.K.A. I-D-I-O-T”
“Tick Tick Boom”
O The Hives terá em Porto Alegre um convidado especial. Os australianos do The Temper Trap – que também se apresentaram no Lollapalooza – virão para fazer as honras de banda de abertura.
The Hives em Porto Alegre
Segunda-feira, 1º de abril
Local: Opinião
Horário do show: 20h
Ingressos: R$ 125 (somente no local)