Muitas décadas antes dos irmãos Gallagher ocuparem as manchetes com suas brigas, esse papel foi da dupla Ray e Dave Davies, do The Kinks. A história do grupo foi marcada pela relação difícil entre esses irmãos que sempre foram o motor criativo da banda, mas, desde 1996, não emitem um acorde juntos. Felizmente, esse jejum sonoro de quase vinte anos tem tudo para estar com os dias contados.
Em entrevista ao jornal inglês The Sunday Times, Ray Davies afirmou que eles voltaram a se encontrar pessoalmente pensando em escrever novas músicas e… talvez… quem sabe… se tudo der certo… reativar a banda. “Encontrei o Dave na semana passada para falar sobre voltarmos a tocar juntos. Ele tem composto músicas próprias, mas eu gostaria muito de voltar a escrever com ele. Nós dois concordamos que não queremos ficar tocando coisas velhas ou fazer uma turnê de hits antigos. Tem que ser algo novo”, revelou Ray.
Já Dave foi menos otimista na sua página do Facebook: “Eu me encontrei e conversei com o Ray, mas não combinamos nada ainda”. E em uma entrevista ao site Uncut, Dave deu a real e disse aquilo que todos os fãs sentem: “Não quero ver o legado do Kinks azedado por dois velhos miseráveis tocando por dinheiro”.
Enquanto os irmãos Davies não decidem o que fazer da vida, dá uma olhada nesse show deles de 1972, quando a banda estava bem afinadinha: