Depois de vencer o Grammy Latino, se apresentar em diversos festivais pelo país e catapultar as carreiras individuais, o quarteto Bala Desejo, formado por Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra, se prepara para dar adeus ao repertório do disco Sim Sim Sim (2022). Lançado em vinil pelo Noize Record Club, o álbum tem co-produção de Ana Frango Elétrico e um elenco estrelado de colaboradores.
Anunciada no final de novembro, a turnê de despedida do grupo acontecerá entre fevereiro e março, com shows em Brasília (2 de fevereiro), Goiânia (3 de fevereiro), Belo Horizonte (23 de fevereiro), São Paulo (24 de fevereiro), Porto Alegre (8 de março), Curitiba (9 de março) e Rio de Janeiro (13 de março). Ingressos aqui.
“Quase dois anos depois de lançar o nosso álbum, chega a hora desse ciclo se fechar, para que outros possam se abrir. Lá no início, imaginamos o Bala como um projeto pontual, um arco com fim já planejado. Nesse meio tempo, fomos arrebatados com a dimensão que tudo tomou”, escreveram em publicação no Instagram.
“Ouvir o disco é gostoso demais, mas quem já veio no show, sabe que o Bala Desejo vibra quando se trata de fazer música ao vivo. É no show que tudo acontece. É a família Bala Desejo e nossa banda natureza-divina juntos nessa emocionante celebração de encerramento.”
O Bala Desejo toca frevo, samba, salsa, rock, reggae, disco music e reinventa a tradição da MPB com arranjos e harmonias criativas. Para isso, o grupo conta com uma banda formada por Alberto Continentino no baixo, Daniel Conceição na percussão e Thomas Harres na bateria. O disco conta com participações especiais de nomes como Tim Bernardes e Jaques Morelenbaum. Completando o elenco cênico, há presenças como as de Teresa Cristina, Rubel, Maria Gadú, Duda Beat, Antonio Neves e Sophia Chablau.
LEIA MAIS