Após quase cinco anos de remarcações, o Turnover finalmente desembarca no país. O grupo formado por Austin Emanuel Getz (vocais e guitarra), Casey Charles Getz (bateria), Daniel Joseph Dempsey (baixo) e Nick Rayfield (guitarra) chegou a anunciar datas em 2020, que foram postergadas para 2022, e finalmente confirmadas em 2024. Eles estiveram por aqui uma única vez, em 2017.
Além do Brasil, a turnê latino-americana passa por México, Colômbia, Chile e Costa Rica. Por aqui, eles se apresentam na sexta-feira, 10/5, em Belo Horizonte, com abertura da artista holandesa-mineira Jasmin Godoy. Já no sábado, 11/5, farão show em São Paulo, no Fabrique Club. O grupo de shoegaze curitibano terraplana foi confirmado como banda de abertura.
Formada em 2009, no estado americano da Virgínia, a banda possui cinco discos lançados. O mais recente, Myself in the Way, saiu em 29 de março como disco triplo, incluindo remixes e versões ao vivo. A princípio, a sonoridade do grupo se baseava no emo e no pop punk da virada de década, estilo registrado nos discos Magnolia (2013) e Peripheral Vision (2015). O que veio a seguir se inclinou ao dream pop e indie rock, como é notável em Good Nature (2017) e Altogether (2019).
Serviço Turnover em São Paulo
Data: 11 de maio de 2024
Local: Fabrique Club
Endereço: rua Barra Funda, 1071 – Barra Funda, São Paulo/SP
Ingressos: Clube do Ingresso
LEIA MAIS