Revistas pessoais sempre são delicadas. No dia 29 de julho, Morrissey publicou um texto em seu blog pessoal relatando que, dois dias antes, havia sido vítima de abuso sexual durante uma revista no Aeroporto Internacional de San Francisco, nos Estados Unidos.
Segundo o músico, um segurança “se agachou na sua frente” e “tateou” seu “pênis e testículos”. O cantor disse ainda que estava acompanhado de dois membros do British Airways Special Services “que ficaram horrorizados com o ataque sexual” e sugeriram que Morrissey fizesse uma reclamação oficial. Mas antes disso, segundo o texto do músico, o guarda foi confrontado por uma pessoa que estava com o cantor provocando o seguinte diálogo:
– Você acabou de tocar sexualmente nesse homem.
– Essa é apenas sua opinião – teria dito o segurança.
– O que você fez é ilegal.
– Essa é apenas sua opinião.
– Você não tem o direito de fazer o que fez.
– Essa é apenas sua opinião – repetiu de novo.
Independentemente das intenções reais do segurança, o fato é que Morrisey ficou profundamente ofendido com esse incidente todo.
Agora, o site Gawker publicou vídeos das câmeras de segurança do aeroporto mostrando como tudo aconteceu. A filmagem deixa claro que o segurança realmente se deteve por um tempo para revistar o músico, porém as imagens não esclarecem se a sua conduta foi, de fato, abusiva. Em entrevista ao programa Larry King Now, Morrissey declarou que o segurança “foi direto” para as suas “partes íntimas” e chegou a inserir um dedo entre suas nádegas.
Veja o vídeo: