Há 125 anos em funcionamento, a biblioteca pública do Brooklyn, em Nova York, abriu agora a sua própria coleção de discos de vinil. Contendo um acervo de 400 álbuns, a instituição inova com a possibilidade de ouvir e alugar LPs, que podem ficar emprestados por até três semanas.
Entre o repertório presente na biblioteca estão discos tão diferentes quanto The Dark Side of the Moon (1973), de Pink Floyd, Chromatica (2020), de Lady Gaga, In My Life Vol. 1 (1997), de Jay-Z, The New Abnormal (2020), da banda The Strokes, Electric Ladyland (1968), de Jimi Hendrix, e muitos outros. O lançamento do espaço foi marcado com apresentações musicais de uma banda local do Brooklyn chamada Daisy the Great.
O público pode retirar até três discos por vez. Atentos ao estado de conservação dos LPS, os funcionários da biblioteca estão pedindo aos membros cadastrados que devolvam os álbuns diretamente a alguém da equipe em vez de só deixarem na caixa de entrega da biblioteca.
No site oficial da instituição, existem instruções para manusear um toca-discos, além de uma lista com o acervo completo disponível. O espaço também terá programas que abrangem produção de áudio, codificação de música e um discotecário, para o público que deseja reforçar suas habilidades musicais.
LEIA MAIS