5x “Get Lucky”

11/06/2013

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

11/06/2013

“Get Lucky” é disparada a maior música de 2013. Duvida? Então dá uma olhadinha nesses números que a revista britânica NME compilou e que ajuda a provar a nossa teoria:

1º) “Get Lucky”(o single em CD físico) já vendeu mais de um milhão de cópias no mundo todo;
2º) A música já foi baixada mais de 2,5 milhões de vezes no iTunes;
3º) “Get Lucky” foi executada mais de 25 milhões de vezes na plataforma de streaming Spotify só no primeiro mês de lançamento;
4º) A faixa entrou nas paradas de sucesso de 97 países diferentes (vale lembrar que a ONU reconhece 191 nações no mundo – ou seja – ela estourou mais da metade do planeta);
5º) No Youtube a música já ultrapassou a barreira de 56 milhões de views (e isso que nem clipe tem).

*

E se você adorou a música mas não aguenta mais ouvi-la sempre do mesmo jeito, não se desespere. A gente foi atrás de cinco “versões alternativas” de “Get Lucky”, executadas por artistas importantes e de maneiras completamente diferente. Tem de tudo: para quem gosta mais de indie, folk ou rock n’ roll.

CSS:

O CSS já está dando um gás na divulgação de “Planta”, o seu novo disco. Mas antes mesmo de revelar detalhes sobre o álbum, as meninas participaram do projeto Office Session, da revista britânica NME. Além de mostrar algumas de suas músicas próprias, o CSS chamou a atenção pelo cover acústico do Daft Punk.

Daughter:

Tente desassociar “Get Lucky” do alto-astral do Daft Punk. Difícil? Então você precisa conferir uma versão obscura da faixa, assinada pela banda de indie folk londrina Daughter. Eles tocaram a música no programa Live Lounge, da BBC Radio 1, no final de abril.

San Cisco:

Na Austrália, o programa Like a Version, da rádio Triple J, costuma convidar artistas do universo indie para se aventurar em covers inusitados. E um dos útlimos grupos a particpar da empreitada foi o San Cisco, que reinventou “Get Lucky” com percussão e bongôs.

George Barnett:

George Barnett é um músico inglês que tem chamado a atenção do Reino Unido por gravar e produzir suas músicas totalmente sozinho. E se o álbum “17 Days” tem rendido elogios ao trabalho autoral do jovem artista, é também com as suas releituras que ele vem se destacando. E não é que Barnett deu uma cara bem mais rock ao hit do Daft Punk?

Postmen:

O grupo de reggae Postmen foi à rádio holandesa 3FM, no final de abril, para mostrar o seu nome single, “Wake ‘m Up”. E de quebra os caras de Rotterdam aproveitaram para a mostrar a sua versão para “Get Lucky”.

Tags:, , , , , , , , , , , , , ,

11/06/2013

Revista NOIZE

Revista NOIZE