“Duda” (ouça aqui) é o primeiro single do novo álbum de Adriano Cintra. Com lançamento previsto pra outubro, “Animal” é a “continuação do trabalho que fazia no CSS”, segundo o próprio músico.
A propósito, é dos tempos da ex-banda, com quem ganhou destaque em diversos países, que saiu boa parte das faixas do disco. Outra parte foi criada no começo de 2013, e eram todas em inglês. “Em maio, participei de um show-tributo à Ângela RoRo, e meu amigo Marcus Preto me pilhou a fazer um disco solo. Mostrei as músicas pra ele que me disse ‘muito foda, mas em inglês, não’”, conta Cintra. “Ele pegou as músicas e mandou pra algumas pessoas fazerem versões em português, mantendo minha melodia. Em agosto, comecei a receber essas versões e finalizei o disco até abril deste ano.”
Entre as pessoas escolhidas, estão Gaby Amarantos (“Duda”), Odair José e Guilherme Arantes. Já o produtor Péricles Boss in Drama foi eleito pelo próprio músico. “Eu sabia que ele ia matar a pau”, afirma. “Também convidei o Rogério Flausino pra cantar uma, que acabou virando parceria.”
“Animal” sai ainda em formato vinil. “Eu tenho 40 anos, cresci ouvindo vinil e nunca morei numa casa sem vitrola. Eu não me considero um colecionador porque, hoje em dia, ouço muito MP3 mas não me desfaço dos meus discos. Quando viajo, compro. O primeiro disco do Madrid foi lançado só digital e vinil. Mas é muito caro.”
Cintra vem realizando alguns shows, mas o lançamento oficial mesmo só rola mais adiante e “vai ser num lugar foda”, diz ele.