A pluralidade está no DNA do Lollapalooza. O soul guitarreiro do Alabama Shakes, o pop épico do Walk The Moon e o electro house do Zedd mostram três lados desse festival que chegou à sua quinta edição brasileira em 2016. Ainda que venham de universos musicais diferentes, o novo episódio da série Spotify Tracks mostra que esses artistas têm algo em comum: o amor incondicional pela música (veja abaixo).
Inspirado em artistas como Skrillex, Deadmau5, Avicii e Calvin Harris, o DJ russo Zedd conta que, para ele, a música eletrônica não deve se resumir a beats em looping – ela deve ter letras fortes e, acima de tudo, ter alma.
Já o Walk The Moon explica que se baseia na obra de gênios como Prince e David Bowie porque acredita que a melhor música pop é aquela que consegue ser muito acessível sem perder seu teor artístico.
Por outro lado, a vocalista do Alabama Shakes, Brittany Howard, revela que se considera uma pessoa espiritualizada e que letras como a do hit “Hold On” refletem isso. A banda aproveita para elogiar a sonoridade da música brasileira chegando a citar os discos do multi-instrumentista Moacir Santos.
Cada um desses artistas tem um olhar diferente sobre a música, mas eles se somam perfeitamente no vídeo. Assista: