O poder do Alabama Shakes ao vivo em NY

06/10/2015

Powered by WP Bannerize

Camila Mazzini

Por: Camila Mazzini

Fotos: Camila Mazzini

06/10/2015

Depois de um show de abertura longo e chato, da banda Drive By Truckers, a expectativa para o show do Alabama Shakes no Forrest Hill Stadium só aumentou.

Eis que, por volta das 8:20pm, Brittany Howard e sua trupe adentram o palco. Ela usando um lindo vestido oriental esvoaçante e com cabelos bem curtinhos. O show começa com “Future People”, do álbum da turne, Sound & Color (2015).

*

“A moda não interessa”, disse Brittany Howard em entrevista exclusiva à NOIZE

A voz de Howard é, com certeza, o maior trunfo da banda. Tem uma força tremenda, que às vezes faz esquecer que ela também é uma guitarrista sensacional. Mas a banda complementa com maestria. O baixo de Zac Cockrell e percussão de Steve Johnson, dão um toque sexy às músicas, além dos três cantores de apoio emprestarem texturas diferentes às canções normalmente cantadas sozinhas por Brittany.

Pouca interação com o público e nada de telões. Eu estava muito perto do palco, não tive problemas, mas talvez quem estivesse nas arquibancadas tenha sido levemente prejudicado. Apesar da grandiosidade da música, talvez seja um show pra lugares menores, mais intimistas.

O grupo encerrou seu set com uma versão mais acústcia e profunda de “Over My Head“, na qual Howard canta: “Lovin’ so deeply, I feel it through all my past lives.”

A banda certamente fez uma aposta ao decidir não tocar o seu primeiro hit “Hold On” durante seu show no Queens, mas os cerca de 90 minutos foram tão bons que a omissão foi esquecida.

Set list:

Future People
Dunes
Always Alright
Hang Loose
Rise to the Sun
Guess Who
Heartbreaker
Joe
Miss You
Shoegaze
The Greatest
Gimme All Your Love
This Feeling
I Ain’t the Same
On Your Way
Don’t Wanna Fight
Gemini

Bis:
Sound & Color
You Ain’t Alone
Over My Head

Tags:, , , ,

06/10/2015

Camila Mazzini

Camila Mazzini