O sucesso em Hollywood não basta para elas. Atrizes estão cada vez mais empenhadas em mostrar seus múltiplos talentos. E a música até parece um fetiche.
Ela não foi a primeira, mas Scarlett Johansson causou ao soltar o gogó, lançar disco e até contar com padrinhos ilustres, como Pete Yorn, David Bowie, Nick Zinner e Tom Waitts. Mandou bem e, recentemente, lançou One Whole Hour, faixa que integra a trilha sonora do documentário Wretches & Jabberers, do diretor Gerardine Wurzburg, que trata sobre o autismo. Ouça a música abaixo.
Quem também tem causado na música é Gwyneth Paltrow. A atriz, que vem a ser Sra. Chris Martin (Coldplay), já havia cantados nos filmes Duets (2000) e Jefferson em Paris (1995). Mais recentemente, elevou o ibope de Glee, ao surgir como uma professora cantora, arrasando na performance de Umbrella, de Rihanna. O sucesso foi tanto que a Gwyneth voltou ao seriado, causando ainda mais ao interpretar Do You Wanna Touch Me, de Gary Glitter. Na Inglaterra, o assunto gerou polêmica, já que o compositor foi condenado por pedofilia anos atrás (saiba mais aqui). Além disso, Gwyneth subiu ao palco do Grammy ao lado de Cee Lo Green para interpretar Forget You e do Oscar, onde repetiu, ao vivo, a performance do filme Onde o Amor Está. As novidades não param, e a atriz acaba de assinar um contrato milionário com a Atlantic Records para lançar seu primeiro disco solo.
Confira a polêmica performance em Glee.
Leighton Meester também vem soltando a voz e conquistando o mundinho da música. A Blair de Gossip Girl já dividiu o palco com Weezer e os vocais com Cobra Starship, além de ser homenageada por Prince em um show do músico, que a convidou para subir ao palco e cantou para ela. Recentemente, Leighton arrasou no cinema. Em Country Strong, ela interpreta Give Into Me ao lado de Garreth Hedlund, seu par romântico no filme, e Summer Girl, que tournou-se o primeiro single do longa. Ainda neste ano, a atriz lançar seu primeiro disco, Love is a Drug, que já rendeu dois singles e um clipe sexy, da música Somebody to Love, que você assiste abaixo.
A mais nova musa de Hollywood a encarar os microfones – e o violão! – é Amanda Seyfried. Sua estreia rolou em grande estilo, gravando o clássico L’il Red Riding Hood, de Sam The Sham And The Pharaohs, que contou com a produção luxuosa de Happy Walters e Matt Sorum (ex-Guns N’Roses e Velvet Revolver). Assista ao vídeo.
Amanda Seyfried: estamos aguardando cenas dos próximos episódios musicais