Energia é o que não falta ao Panic Island. As três faixas do recém-lançado EP Cabin Fever não me deixam mentir. Desde que encontraram-se em um show do The Cult, em 2012, na Espanha, o duo londrino de compositores Arron Sans (voz) e Vinnie Shimia (guitarrista brasileiro de nascença) tem feito um som refrescante com riffs marcantes e vocais melódicos.
Desde o início, a ideia deles era criar músicas com atitude e versos atraentes, inspirados no pop. As canções de estreia “We Start Fires”, “Temples” e “City Screams” foram produzidas por Paul Tipler (The Horrors, Elastica, Placebo). Segundo o vocalista Arron, no site oficial da banda, “Panic Island é o lugar dentro de nós em que guardamos nossas mais profundas e obscuras emoções”.
O primeiro clipe oficial da banda saiu faz pouco: é o vídeo teatral de “Temples”. Aliás, a expressividade é uma das características da dupla.
No início de 2014, eles já haviam demonstrado sua facilidade em compor músicas catchy. O Your Song Project foi criado para o Valentine’s Day (Dia dos Namorados nos EUA) e funcionou assim: as pessoas enviaram suas histórias de amor à banda e eles transformaram esses contos em canções. Um projeto apaixonado que trouxe visibilidade pra dupla antes do lançamento do primeiro EP hoje. Veja nossa entrevista com o Panic Island sobre o Your Song Project aqui.
Mais Panic Island: